sexta-feira, 30 de maio de 2014

Concurso de vídeo dá viagem a campo missionário

O vencedor do concurso «Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão» vai ter a oportunidade para conhecer um campo de missão internacional dos Missionários da Consolata. A iniciativa é destinada a jovens dos 16 aos 25 anos.

A segunda edição do concurso «Faz o teu vídeo, mostra-nos a tua missão», promovido pelo Instituto Missionário da Consolata, volta a convidar os jovens, com idades entre os 16 e os 25 anos, a mostrarem as suas experiências missionárias. Os trabalhos captados através de telemóvel, smartphone ou máquina fotográfica, devem abordar a temática da missão e ser envidos para o endereço eletrónico fazoteuvideo@consolata.pt.

Aos participantes é permitida a utilização de programas de pós-produção vídeo e pós-produção áudio. Os trabalhos deverão ter uma duração máxima de dois minutos e serão avaliados por um júri de cinco elementos. Este ano, o prémio do concurso é uma viagem a um campo de missão internacional dos Missionários da Consolata.

A iniciativa pretende ser um meio para «aproximar os jovens do ideal de missão», conforme explicou Inês Leitão, assessora de comunicação dos Missionários da Consolata, em declarações à FÁTIMA MISSIONÁRIA. «Este concurso tem como objetivos a promoção e valorização do voluntariado jovem e a partilha criativa de valores missionários através da utilização de novos meios de comunicação», lê-se no regulamento do concurso.

Nesta segunda edição, o projeto conta com o apoio de vários parceiros, como a organização Inspirit, a revista FÁTIMA MISSIONÁRIA, a Fundação Fé e Cooperação, os Institutos Missionários Ad gentes, a Rádio Renascença, a Canção Nova e a TV Fátima. Através destas parcerias pretende-se dar uma «maior» abrangência ao concurso, dando a conhecer a iniciativa em diversos países e, dessa forma, ter «mais participantes», disse Inês Leitão. A entrega do prémio será feita no âmbito da «Festa Missionária» que se realizará no final do próximo mês de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário