terça-feira, 3 de abril de 2018

[PjM2018 - Diário de bordo] Domingo de Páscoa

Domingo de Páscoa | Aleluia, Aleluia

Revestidos da Alegria do Ressuscitado, Domingo de Páscoa foi o dia de encerramento da Páscoa Jovem Missionária 2018. Os nossos 18 pascoalinos, que aceitaram ser Tripulantes nesta Páscoa Jovem, participaram na Procissão e na Eucaristia Pascal, onde puderam dar testemunho da experiência vivida e despedirem-se da Comunidade que tão bem os acolheu.

Ao início da tarde, regressaram às suas casas revestidos de uma alegria que transborda e ansiosos para que chegue o Convívio Juvenil Missionário do próximo fim de semana, onde irão partilhar a experiência vivida com os restantes Jovens Missionários da Consolata.

Luís Ramos, com 15 anos de Mêda, foi desafiado pela Paróquia a participar e descreve a Páscoa Jovem Missionária como “algo que me vai marcar para a vida. Sei que a partir de agora a minha Páscoa vai ser celebrada de outro modo. Vai-me fazer viver a Páscoa de uma forma diferente.”

Sónia Sanchez, com 19 anos de Lisboa, conhece os Missionários da Consolata há vários anos e este ano decidiu viver uma Páscoa diferente. “Todos os meus amigos que já fizeram Páscoa Jovem Missionária me disseram que ia gostar imenso e que era uma experiência que ia marcar para toda a vida. Eu sinceramente nunca achei isso, via-a como mais uma atividade normal. Na verdade, desde o primeiro dia que percebi que ia ser diferente. Um dos meus objetivos era aumentar a minha fé e na verdade a cada atividade que fazia a minha fé ia aumentando cada vez mais. Saio daqui com uma grande fé, muito maior do que aquela que já tinha. A Páscoa Jovem marcou a minha vida e vai-me deixar saudades, voltava a repetir sem pensar duas vezes”.

A Equipa Timoneira


Sem comentários:

Enviar um comentário